ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSDB vai cobrar mais empenho de André em favor de Serra

Redação | 08/09/2010 10:58

Mesmo que timidamente, a cúpula do PSDB promete cobrar do governador André Puccinelli (PMDB) mais empenho na campanha do tucano José Serra à presidência da República.

Por enquanto, Puccinelli só tem pedido votos para Serra "no chão", ou seja, em reuniões políticas e caminhadas. Ele não fala do tucano em seu programa eleitoral de TV.

Por outro lado, aparece em imagens ao lado do presidente Lula e da presidenciável adversária, Dilma Rousseff (PT).

"Acho que ele deveria pedir voto na TV, vou conversar com o André", disse o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja.

Mesmo assim, tentou contornar a situação dizendo que Puccinelli tem pedido votos para Serra em todas as reuniões políticas das quais ele participa.

Para Azambuja, Serra deve crescer nas pesquisas nos próximos dias, já que sua equipe de campanha adotará linguagem "mais agressiva" na TV.

"O programa do Serra estava muito chocho, acho que tem que mostrar a realidade do governo, que não está toda essa maravilha que eles pintam. O PT não tem respeitado as instituições, quebram sigilo das pessoas, acho que o programa estava muito light e agora vai mudar", confirmou.

No dia 19 de agosto, o Ibrape divulgou pesquisa apontando que Dilma já ultrapassou Serra nas intenções de voto em Mato Grosso do Sul.

A petista aparece no levantamento com 43% das intenções de voto contra 40% do tucano, que registrou queda de dois pontos em relação à pesquisa feita em julho. Por outro lado, Dilma, em julho, tinha 32%. Ou seja, cresceu 11 pontos.

Nos siga no Google Notícias