ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSDB vai trocar o comando em MS; Monteiro será o presidente

Zemil Rocha | 22/03/2013 17:50
Márcio Monteiro assumirá presidência do PSDB no lugar de Azambuja (Foto: Arquivo)
Márcio Monteiro assumirá presidência do PSDB no lugar de Azambuja (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, anunciou hoje que estará renunciando ao comando partidário no mês que vem. “Eu vou deixar a presidência e acredito que o deputado estadual Márcio Monteiro deverá assumir”, informou ele esta tarde, durante entrevista ao Campo Grande News.

Estimulado com o bom resultado obtido na eleição para a Prefeitura de Campo Grande, no ano passado, Reinaldo Azambuja já está concentrado em articular a campanha eleitoral do ano que vem, seja para ser candidato a governador ou tentar vaga do Senado. Sua saída da presidência do PMDB no Estado lhe dará mais agilidade para trabalhar o projeto “Pensando Mato Grosso do Sul”, que pretende desencadear depois da eleição da Executiva Nacional do PSDB, a fim de melhor sentir os rumos dos tucanos no País.

Para justificar a mudança no comando do PSDB regional, Azambuja alegou que é preciso ter “alternância” nos cargos de direção partidária. “Temos grandes lideranças no partido e é preciso oxigenar”, argumentou.

Convenções municipais - No domingo, o PSDB realiza convenções para renovar os diretórios dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Indagado se haverá alguma disputa em alguma cidade, Reinaldo disse que os acordos predominaram na definição das chapas. “Está tudo tranquilo, sem problema”, afirmou ele.

Na Capital não haverá disputa, pois há somente uma chapa, encabeçada pelo atual presidente, Carlos Alberto Assis, com Carlos Alberto Miranda como vice. Na secretaria geral ficará Osvaldo Ramos, candidato a vereador que não conseguiu se eleger em 2012.

Nos 79 municípios, a votação para eleição dos novos diretórios acontecerá das 8h às 11 horas.

Nos siga no Google Notícias