ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PSL apoia toda e qualquer atitude do vereador Elizeu, diz presidente da sigla

Jéssica Benitez | 15/09/2013 16:47

O presidente estadual do PSL, vereador Alceu Bueno, reuniu-se com a cúpula da sigla neste sábado para discutir a situação do também vereador pelo PSL, Elizeu Dionízio, relator da CPI do Calote, que será processado pelo prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) devido a declarações que o parlamentar deu à imprensa.

O líder regional da legenda disse ao Campo Grande News que o partido apoia o relator em toda e qualquer circunstâncias. “Amanhã nós vamos soltar uma nota para deixar bem claro nossa solidariedade ao Elizeu. Sabemos da lisura, comprometimento dele, confiamos de qualquer posicionamento que ele tomar, principalmente no que diz respeito ao relatório”, afirmou Bueno fazendo referência ao documento conclusivo da CPI.

Como o próprio Elizeu já explicitou várias vezes, provavelmente a comissão pedirá a abertura de uma Comissão Processante com objetivo de cassar o mandato de Bernal. Opositor ferrenho do progressista, o relator se ausentou até mesmo das sessões ordinárias para dedicar-se totalmente à confecção do relatório final. “O diretório nacional também o apoia. Eles vão mandar comunicado oficial dizendo isso. O Elizeu tem total liberdade para trabalhar”, finalizou Alceu Bueno.

Troca de farpas - Bernal anunciou em coletiva de imprensa na última segunda-feira (08) que propôs medidas contra o vereador, por ele tê-lo chamado de ladrão, ao afirmar que Bernal está “roubando dinheiro” da merenda escolar. O prefeito anunciou também que entrou com representação criminal, pedido judicial de indenização por danos morais e requereu abertura de punição na Câmara de Campo Grande por quebra de decoro parlamentar.

Na Casa de Leis, Elizeu já protagonizou vários cenas de desentendimento entre ele e o líder de Bernal na Câmara, vereador Marcos Alex (PT). O petista é ainda integrante da CPI do Calote, fato que agravou o clima entre os dois. Os parlamentares chegaram a bater boca calorosamente durante sessão de depoimentos da comissão. Em uma das vezes, Alex abandonou o plenário no meio da oitiva só para não ficar perto do colega de parlamento.

Nos siga no Google Notícias