ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

PSOL vai à Justiça para reivindicar lugar em debate na Capital

Fabiano Arruda | 17/09/2012 12:14
Candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, professor Sidney Melo. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, professor Sidney Melo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A chapa encabeçada pelo professor Sidney Melo, candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, deve ingressar nesta segunda-feira com medida cautelar com pedido de liminar, na Justiça Eleitoral, para reivindicar assento no debate a ser promovido pela TV Morena, afiliada da Rede Globo, no dia 4 de outubro.

Segundo informações dos candidatos nanicos, a emissora decidiu como critério reunir cinco candidatos à Prefeitura neste ano, tendo como critério as pesquisas eleitorais.

Desta forma, participariam Alcides Bernal (PP), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT).

O vice na chapa do PSOL, Lucien Rezende, lembra que ações semelhantes de partidos pequenos já foram ingressas em cidades como Fortaleza (CE) e Santos (SP).

Além do debate, o PSOL também vai cobrar a participação na rodada de entrevistas da emissora que vai ao ar a partir desta segunda-feira. A medida ainda reivindica o assento do PSTU nos eventos.

Lucien contesta o critério de pesquisas, já que o último levantamento, divulgado pelo Ibope, tem mais de um mês. “Todos têm participar, senão não é democracia”, criticou.

Nos siga no Google Notícias