ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

PSTU define pela quarta vez candidatura de Suél à prefeitura da Capital

Nyelder Rodrigues | 30/07/2016 20:31

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) definiu neste sábado (30) a candidatura de Suél Ferranti à prefeitura de Campo Grande pela quarta vez seguida. Nome mais conhecido do partido na Capital, o servidor público terá Adriele de Paula como vice em uma chapa pura. O único candidato a vereador será Valdenir de Abreu.

"A convenção foi ótima, melhor do que esperávamos e referendou nossa candidatura. Vamos fazer uma campanha como sempre, pés no chão. Este ano temos um processo totalmente atípico, com a burguesia toda reclamando que não tem financiamento de multinacionais, empreiteiras, e isso vai equiparar um pouco, mas mesmo assim não o suficiente", comenta Suél.

O candidato afirma que sua plataforma de campanha será baseada em mostrar todas mazelas do capitalismo, expondo preconceitos, discriminações e outros diversos problemas enfrentados atualmente pelos trabalhadores atualmente no país.

Sobre a receptividade do projeto, Suél afirma que a convenção meramente referenda decisões tomadas anteriormente. "Nossas discussões ocorrem todas dentro da militância, no dia a dia, com discussões políticas realizadas direto com classe trabalhadora. Fazemos política todos os dias, nossa campanha é diária", comenta.

Já quanto a escolha de apenas um vereador para concorrer estes anos, Suél afirma que isto ocorre por causa da falta de recursos do partido. "Presamos pela independência financeira, então poucos conseguem se desincompatibilizar e perder parte dos rendimentos salariais", comenta o candidato, que ainda completa.

"Há perseguições também. Um dos nossos pré-candidatos não pode assumir tal posição porque passou a ser perseguido onde trabalha, respondendo inclusive há processo administrativo. A militância de esquerda sofre. A que realmente se mantém à esquerda", revela Suél ao falar sobre as dificuldades enfrentadas.

Nos siga no Google Notícias