ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

PSTU e PSOL irão lançar pré-candidatos a prefeito na Capital

Leonardo Rocha | 01/07/2016 12:08
Suel Ferranti volta a disputa como pré-candidato do PSTU (Foto: Arquivo)
Suel Ferranti volta a disputa como pré-candidato do PSTU (Foto: Arquivo)
Rosana Santos vai ser a representante do PSOL na eleição em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Rosana Santos vai ser a representante do PSOL na eleição em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O PSTU e o PSOL terão novamente pré-candidatos a prefeito em Campo Grande, com provável chapa pura. Suel Ferranti (PSTU) repete seu nome como opção de esquerda, enquanto que o PSOL irá lançar uma estudante de história, Rosana Santos, para o pleito eleitoral. Ela vai representar as mulheres e a comunidade negra.

O servidor público Suel Ferranti foi escolhido novamente como representante do PSTU, com a intenção de apresentar o projeto de "esquerda socialista" à população de Campo Grande. "Estamos empolgados, nosso objetivo sempre é levar nossa mensagem, que é fazer a defesa do trabalhador, participando dos debates e discussões da cidade".

Suel disse que a intenção era fazer uma "frente de esquerda", junto com outras legendas como PSOL e PCB, mas ponderou que resta convencer os parceiros, a seguir o mesmo caminho. "Acredito que esta aliança seria importante, um grupo em defesa do trabalhador, mas por enquanto não houve acerto".

Já o PSOL deve confirmar na próxima terça-feira (5), o nome da estudante de história da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rosana Santos, como pré-candidata a prefeita. "Ela é mulher, negra e vai saber representar bem o partido nesta disputa. Sempre foi militante nas questões sociais e já está conosco há quatro anos", disse Lucien Resende, presidente estadual do PSOL.

Lucien não acredita na formação de uma "frente de esquerda", já que mesmo com programa político semelhante, as legendas tem diferenças em relação ao discurso e objetivo para cidade. "Cada um deve seguir o seu caminho e defender suas bandeiras, apesar de existir esta luta pelo trabalhador".

Nos siga no Google Notícias