ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

PT acumula baixas, mas quer se manter forte e lançar candidato na Capital

Michel Faustino e Leonardo Rocha | 30/03/2016 14:18
Antônio Carlos Biffi, PT-MS (Foto: Reprodução)
Antônio Carlos Biffi, PT-MS (Foto: Reprodução)

O Partido dos Trabalhadores perdeu sete prefeitos e 50 vereadores durante a janela partidária em Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, o PT busca se fortalecer nesta reta final e com isso entrar na disputa pelas prefeituras dos principais municípios do Estado, inclusive na Capital, de acordo com o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi.

Segundo Biffi, em 2015, o Partido dos Trabalhadores em MS capitaneou cerca de 1,8 mil novos filiados no Estado e 500 em Campo Grande. Conforme o dirigente, os números deste ano ainda estão sendo contabilizados e o balanço deve ser concluso na próxima segunda-feira, dia 4 de abril.

Biffi reitera que a partir deste levantamento será possível estipular quantos candidatos a vereador e prefeito o partido deve lançar para as eleições deste ano.

O dirigente ressalta que, apesar de perder sete prefeitos e 50 vereadores, sendo um na Capital, o partido se mantem forte com o apoio de sua militância que permanece fiel. Ele lembra que grande parte dos que saíram haviam entrado a pouco no partido e essa migração, na política, é natural.

Biffi lembra que o partido não teve baixas no Congresso e nem na Assembleia Legislativa, mantendo o mesmo número de deputados federais e estaduais.

“Mesmo com todas essas denuncias, essa crise que se instaurou, partido continua forte no Estado e em Campo Grande. Por isso, vamos continuar buscando pessoas que queiram somar para construir um projeto consistente e ter candidato próprio na maioria das cidades e na Capital, como sempre tivemos”, diz.

O presidente ressalta que, diferente do PMDB e PSDB, por exemplo, o PT não deve realizar nenhum grande ato de filiação e até o fim de semana devem promover algumas reuniões para receber os novos filiados.

Nos siga no Google Notícias