ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

PT admite dividir cargos federais no Estado com PMDB

Aliados federais, segundo escalão da presidente Dilma concentra cerca de 40 cargos

Juliene Katayama | 27/01/2015 18:25

Os mais de 40 cargos federais em Mato Grosso do Sul devem ser partilhados entre os aliados do governo federal, incluindo o PMDB, que é adversário do PT no Estado. O deputado federal Vander Loubet (PT) disse que a bancada vai se reunir depois da posse no dia 1º de fevereiro.

O petista diz que nada foi discutido, mas não descarta a divisão com os aliados do governo federal. “Quem está na base vai ser contemplado. Algumas (mudanças) são necessárias”, afirmou o parlamentar que é líder da bancada federal do Estado.

Segundo Vander, a reunião será entre ele, os deputados federais Zeca do PT e Dagoberto Nogueira (PDT) e o senador Delcídio do Amaral (PT) depois da posse que vai acontecer no dia 1º de fevereiro.

Além do PMDB, também integra a base aliada federal o PR. O deputado federal Edson Giroto (PR) teria sido cotado para comandar o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), um dos cargos mais importantes.

Zeca já tinha falado em trocar os titulares de algumas pastas do segundo escalão por “infidelidade” à presidente Dilma Rousseff. Conforme o petista, “alguns não fizeram campanha e, pior, fizeram campanha contra”.

Nos siga no Google Notícias