ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

PT anuncia que dia 15 divulga lista de pré-candidatos na Capital

Edmir Conceição | 05/08/2011 15:57

Por enquanto, são pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande os deputados federal Vander Loubet e Pedro Kemp e o ex-governador Zeca do PT

 PT anuncia que dia 15 divulga lista de pré-candidatos na Capital

A direção municipal do PT de Campo Grande divulgou nota à imprensa avisando que iniciou o processo de discussão do processo eleitoral de 2012 e no dia 15 de agosto vai anunciar a lista de pré-candidatos majoritários (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores) na Capital.

O primeiro passo, segundo o presidente da Comissão Executiva Municipal, foi buscar o consenso entre todas as correntes do partido sobre a decisão de encabeçar chapa e buscar um arco de alianças o mais amplo possível. Sobre as especulações indicando três pré-candidatos à sucessão na Capital – deputado federal Vander Loubet, deputado estadual Pedro Kemp e o ex-governador Zeca do PT – a Executiva do partido admite que eles já estão sendo avaliados.

“Os nomes dos candidatos a prefeito, vice e para vereadores já estão sendo colocados para avaliação nas instâncias partidárias e serão divulgados ainda no primeiro semestre de agosto”, diz o presidente do diretório, João Rocha. Segundo ele, o partido precisa sair unido em 2012, já pensando em 2014.

“O fato é que existe a busca da unidade, do consenso. concreto temos alguns nomes colocados – formalmente ou via declarações na imprensa - como do Teruel, Pedro Kemp, Vander e Zeca. O que temos definido, e isso é consenso entre as correntes, é que o PT deve lançar candidatura própria, construindo um arco de alianças mais amplo possível para disputarmos a eleição de 2012. O PT tem um eleitorado cativo em Campo Grande, e se soubermos construir alianças que ampliem para além da faixa do eleitorado tradicional do PT, temos a convicção de que estaremos presentes num eventual, e possível, segundo turno”, afirma.

Chapa de Vereadores - O PT diz que ainda na primeira quinzena deste mês deve ser elaborada pelo diretório municipal uma pré-lista com os nomes dos candidatos e candidatas do partido.

“Os candidatos do PT, e a própria legenda, tem lastro eleitoral suficiente que torna o PT não dependente de outros partidos para eleger seus vereadores. A apresentação de uma chapa pura petista ou de uma coligação dependem de considerações de ordem de estratégia política e tática eleitoral. Não temos neste momento, portanto, como afirmar se vamos ter uma chapa pura ou uma coligação”, diz João Rocha

Nota

É a seguir a íntegra da nota do Diretório do PT de Campo Grande:

NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT

O Diretório Municipal do PT de Campo Grande, em reunião ampliada realizada em 30 de julho de 2011 na FETEMS, definiu os seguintes encaminhamentos:

1. O PT/CG definiu por lançamento de candidatura própria para a eleição majoritária de 2012.

2. A direção municipal do PT buscará a unidade do partido para que possamos até dezembro de 2011, indicar o candidato que representará o partido nas eleições de 2012.

3. A direção municipal deverá indicar até 15/08 uma comissão que irá coordenar a discussão da elaboração do Programa de Governo.

4. A direção municipal irá elaborar uma agenda de plenária até dezembro de 2011, quando realizará uma Conferência Eleitoral.

5. A Direção Municipal do PT apresentará até 15/08 uma pré-lista de candidatos e candidatas a vereadores para as eleições de 2012.

Nos siga no Google Notícias