ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT articula bloco de esquerda que pode apoiar Dagoberto Nogueira

Partido lançou pré-candidato, mas pode mudar até as convenções

Leonardo Rocha | 28/06/2016 13:28
Deputados do PT admitem articulação do bloco de esquerda para eleição (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados do PT admitem articulação do bloco de esquerda para eleição (Foto: Assessoria/ALMS)

Apesar de ter lançado o vereador Marcos Alex (PT) como pré-candidato a prefeito em Campo Grande, a direção do PT ainda articula a formação de um bloco de esquerda, com a participação de PDT e PC do B, que pode apoiar o nome do deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT). A definição deve sair no início das convenções partidárias.

"Existe a possibilidade e está sendo articulada pelo (deputados) Zeca do PT e Vander (Loubet). Caso seja firmado o bloco, pode ser feita uma pesquisa entre o Alex e o Dagoberto no final de julho, para definir o candidato", explicou o deputado Pedro Kemp (PT).

O parlamentar explicou que o PT deve manter a pré-candidatura de Alex, mas manter a conversa com os partidos aliados, para criação do bloco. "Temos que pensar também na questão nacional, já que tanto o PDT, como o PC do B foram fiéis a presidente Dilma (Rousseff), na votação do impeachment".

O deputado Amarildo Cruz (PT) também ponderou que a decisão por candidatura própria é "legítima", mas que até o final do prazo para as convenções, esta situação pode mudar. "A aliança da esquerda pode ocorrer, depende dos partidos".

Antes de definir a candidatura, Dagoberto revelou que vai realizar uma pesquisa para avaliar suas condições políticas em Campo Grande. Ele admitiu a possibilidade de participar da "frente de esquerda", já que tem boa relação com os movimentos sociais e sindicais.

Nos siga no Google Notícias