ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT avisa: eleição de Dilma está acima de projetos locais

Redação | 12/05/2009 15:46

O comando nacional do PT mandou hoje um recado muito claro aos diretórios regionais do partido: a eleição da ministra Dilma Roussef à presidência da República está acima de qualquer projeto local.

Outro anúncio feito pelo diretório nacional é que a definição das candidaturas só terá início após o 4° Congresso Nacional do PT, marcado para fevereiro do ano que vem. Em todo o Brasil, a legenda deverá definir a política de alianças e a tática eleitoral durante encontros estaduais.

Na prática, a ordem é que os estados aguardem o posicionamento da legenda em âmbito nacional para tomar qualquer posicionamento em relação às eleições de 2010.

Para o senador Delcídio do Amaral, a decisão da direção nacional do partido demonstra que o PT de Mato Grosso do Sul está sendo conduzido "no rumo certo".

"Essa decisão coincide com o que defendemos e propusemos para aprovação do diretório regional do PT em fevereiro deste ano", lembrou o senador, referindo-se à política de alianças e à possibilidade de lançamento de candidatura própria em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Delcídio, o mais importante neste momento é debater um programa partidário, independente das eventuais candidaturas que se construam para 2010.

"

Nos siga no Google Notícias