ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT confirma advogada do PV na vice e nega atrito interno

Redação | 27/06/2010 13:51

A advogada Tatiana Ujacow, do PV, foi confirmada nesta manhã candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Zeca do PT.

O ex-governador deixou a convenção do PDT na metade do ato político para buscar Tatiana no encontro de seu partido, na Câmara de Vereadores da Capital.

Ao retornar, a representante do Partido Verde discursou sobre o início de sua trajetória política, na causa indígena de Dourados, e garantiu que vai andar com Zeca por todo o Estado em busca de sua eleição.

A chapa petista está praticamente completa, faltando apenas a indicação dos dois suplentes do senador Delcídio do Amaral.

Após o término da convenção do PDT, que referendou 14 candidatos estaduais, seis federais e Dagoberto Nogueira ao Senado, Zeca negou a existência de qualquer foco de conflito interno no PT.

Disse que a irritação do senador Delcídio do Amaral, no último encontro petista, é natural e fruto da emoção gerada pela militância.

Na ocasião, Delcídio se irritou publicamente com o fato de Gilda dos Santos, esposa de Zeca, ter sido anunciada como suplente de Dagoberto antes da hora combinada.

Agora, ambos dizem que as arestas foram aparadas e que está tudo bem no Partido dos Trabalhadores. "Basta ver a gente neste encontro para ver que estamos unidos rumo à vitória", disse Zeca.

"Vamos caminhar juntos pelo Estado, fazer Zeca governador e buscar minha eleição e do Dagoberto ao Senado", completou Delcídio.

Durante a convenção desta manhã do PDT, na Associação Nipo Brasileira, Zeca também confirmou a formação das chapas proporcionais de sua coligação.

Seu partido disputará vagas na Assembleia Legislativa junto com o PP, que também indicou o segundo suplente de Dagoberto, Raimundo Nonato de Carvalho.

O PDT sairá junto com o PSL e a outra chapa será formada por PV, PCdoB e PRP.

A corrida por cadeiras na Câmara dos Deputados acontecerá por meio de um chapão, formado por todos os partidos que apóiam a candidatura de Zeca.

Caminho difícil - Durante seu discurso, Zeca admitiu que a corrida eleitoral deste ano não vai ser fácil, mas que não teme enfrentar a estrutura forte montada pelo governador André Puccinelli.

"Vamos mostrar aos eleitores que tiramos o Estado da UTI, do fundo do poço, que temos um projeto alternativo, mas não será um caminho fácil", disse.

Delcídio disse que esta será uma eleição de debate e de propostas e convocou a militância para ajudar nesta caminhada.

"Só não vale cadeirada e baixaria, vamos discutir o que é melhor para o Estado", alertou.

Nos siga no Google Notícias