ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT culpa Bernal e diz que Olarte não pode ficar refém do PMDB

Da redação | 19/03/2014 11:48

Os diretórios estadual e municipal do PT divulgaram nota hoje afirmando que Campo Grande presenciou, com a cassação de Alcides Bernal (PP), a “maior crise institucional da sua história”. Segundo os petistas, que continuam fazendo parte da administração Gilmar Olarte (PP), o ex-prefeito, “que teve seu mandato legitimamente conquistado através do voto, foi sumariamente cassado pela Câmara de Vereadores, sem que nenhum crime de improbidade administrativa fosse provado”.

O Partido dos Trabalhadores culpa o PMDB pela crise. “Prevaleceu à posição da maioria dos vereadores comandados pelo PMDB, que, por ressentimento e divergência política, optou por desrespeitar e contrariar a vontade popular”, afirma a nota dos dirigentes petistas, que, no entanto, não isenta Alcides Bernal da crise. “Pelo seu isolamento político”, segundo a nota, contribuiu para a crise que resultou na sua cassação. “O PT ao longo dos últimos 15 meses, advertiu, reiteradas vezes, o ex-prefeito sobre a falta de diálogo com as demais instituições”.

Na nota, o PT repudia “o golpe arquitetado e impetrado pelo PMDB” e diz que o prefeito Gilmar Olarte, “não pode ficar refém dos peemedebistas ou de qualquer outro grupo interessado apenas em defender seus próprios interesses”. Os dirigentes garantem que os vereadores do PT estão “a serviço da nossa capital”, mas não deixa claro se vão fazer oposição ou não ao prefeito Gilmar Olarte.

Nos siga no Google Notícias