ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

PT deixa suplências vagas para atrair aliados

Redação | 31/05/2010 13:04

Com as presenças das duas maiores lideranças do partido no Estado (Zeca do PT e Delcídio do Amaral), o PT fez uma reunião na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, mas oficialmente não definiu nem o vice do candidato ao governo e nem as três suplências ao Senado que estavam e permanecem vagas.

A maior briga promete ser pela 1ª suplência do Senador Delcídio do Amaral (PT), que aparece bem nas pesquisas de intenção de voto e é apontado como um dos candidatos com maior chance de ser eleito.

De acordo com o presidente regional do partido, Marcus Garcia, a intenção é usar esses "espaços" para acomodar e ampliar os aliados. Entre as suplências, a única definida é a 1ª do candidato a Senador Dagoberto Nogueira (PDT), que é da ex-primeira-dama Gilda Gomes.

Já a vaga de vice-governador havia sido oferecida ao PSB, mas segundo Marcus Garcia permanece indefinida. "Pode ser do PSB, do PV, do PP ou de qualquer outro partido que estejamos conversando", afirmou o dirigente partidário. O PSB ainda não anunciou de que lado estará nas eleições de outubro.

No encontro desta segunda-feira, participaram a Executiva do PT e as bancadas federal e estadual.

Nos siga no Google Notícias