ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT diz que Delcídio pode discutir alianças, mas não delega decisão

Josemil Arruda | 27/01/2014 15:46
Paulo Duarte diz que não há veto a Delcídio fazer conversações com outros partidos (Foto: arquivo)
Paulo Duarte diz que não há veto a Delcídio fazer conversações com outros partidos (Foto: arquivo)

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, garantiu nesta segunda-feira, após a primeira reunião da Executiva estadual do partido, que avaliza as conversações do pré-candidato a governador Delcídio do Amaral visando alianças para as eleições deste ano. Para ele, o momento é de diálogo e “não haverá vetos às conversas com outros partidos, porém a decisão sobre o nosso arco de aliança será definida pela direção do partido”.

Já é consenso entre os membros do Diretório Regional do PT, segundo Duarte, que as conversações a respeito das alianças políticas têm de passar pelo crivo partidário. “Tenho conversado muito com nosso pré-candidato senador Delcídio do Amaral que tem me colocado a par de todas as conversas que tem feito com outros partidos”, disse o dirigente.

Nas próximas semanas, Paulo Duarte deve se reunir com o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, para tratar da conjuntura nacional e eventuais repercussões no Estado.

Na reunião de hoje, os petistas iniciaram as conversas sobre o processo eleitoral 2014 e os procedimentos a serem adotados nos próximos meses. Duarte assumiu o partido com o apoio de todas as lideranças e da militância do partido e quer manter o clima de harmonia e entendimento entre os petistas. “Assumi a presidência do PT em um amplo entendimento das lideranças, das correntes internas e principalmente da militância petista, e vou trabalhar para continuar a trilhar nesse caminho”, declarou.

Reação a Delcídio - A nota divulgada hoje pelo PT regional se deve às recentes declarações do senador Delcídio do Amaral, à imprensa, manifestando simpatia pelo nome do deputado federal licenciado Edson Giroto (PR) como um possível nome para o cargo de vice-governador na chapa majoritária, encabeçada pelo PT.

Várias correntes internas do PT se manifestaram contra o posicionamento de Delcídio, principalmente a corrente Construindo o Novo Brasil (CNB), capitaneada pelo vereador e ex-governador Zeca do PT.

Nos siga no Google Notícias