ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PT diz que já enviou ao TRE pedido de desfiliação de Delcídio do Amaral

Waldemar Gonçalves | 15/03/2016 15:34
Senador Delcídio do Amaral (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)
Senador Delcídio do Amaral (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

O senador Delcídio do Amaral não compõe mais o PT de Mato Grosso do Sul. O diretório estadual do partido emitiu nota, na tarde desta terça-feira (15), informando que já solicitou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que seja oficializada a desfiliação do parlamentar a partir de hoje.

Conforme a nota, o pedido de Delcídio, membro do partido desde o início dos anos 2000, para deixar o PT chegou ao diretório no fim desta manhã. “A mensagem foi enviada pelo e-mail do próprio senador ao endereço do presidente Antonio Carlos Biffi e o da Comunicação do Diretório, sem a assinatura, apenas nominado”, traz o comunicado.

O pedido de desfiliação de Delcídio acontece no mesmo dia em que o ministro Teori Zawascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), homologou acordo de delação premiada dele dentro da Operação Lava Jato. O parlamentar juntou ao pedido de acordo gravações entre José Eduardo Marzagão, assessor dele, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Nas conversas, o ministro oferece ajuda a Delcídio. Na versão do parlamentar, uma tentativa de evitar sua delação à Justiça. Para o ministro, um gesto de solidariedade praticado sem ordem da presidente Dilma Rousseff (PT).

Confira a nota divulgada pelo PT de Mato Grosso do Sul:

"O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul confirma o recebimento do pedido de desfiliação do senador Delcídio do Amaral nesta terça-feira, 15, às 11h50min, horário local.

A mensagem foi enviada pelo e-mail do próprio senador ao endereço do presidente Antonio Carlos Biffi e o da Comunicação do Diretório, sem a assinatura, apenas nominado.

Diante do pedido, o Diretório Estadual já enviou ao TRE-MS a solicitação para seja providenciada a desfiliação do senador Delcídio do Amaral Gomez a partir da data de hoje.

Campo Grande (MS), 15 de março de 2016

Antonio Carlos Biffi
Presidente Estadual do Diretório Estadual de MS"

Nos siga no Google Notícias