ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PT diz que rumo das eleições municipais depende da reforma política

Ricardo Campos Jr. | 16/05/2015 13:46
Encontro regional do PT reuniu cerca de 300 pessoas (Foto: Marcos Ermínio)
Encontro regional do PT reuniu cerca de 300 pessoas (Foto: Marcos Ermínio)

O diretório estadual do PT irá aguardar o desfecho da reforma política no Congresso Nacional para definir o candidato à Prefeitura de Campo Grande. Integrantes do partido se reúnem em um encontro neste sábado (16) com o objetivo de avaliar as próximas ações da legenda e definir as pautas que serão apresentadas no encontro nacional que será realizado em Salvador, no mês de junho.

Paulo Duarte (PT), presidente estadual do partido, afirma que há três nomes para disputar o Executivo da Capital: Ricardo Ayache, Pedro Kemp e Amarildo Cruz, mas “essa decisão está muito vinculada ao que vai sair em relação à reforma”.

Segundo ele, no segundo semestre um estudo será feito em todos os municípios para avaliar em quais outras cidades a legenda tem candidatos fortes o bastante para encabeçarem chapas.

“Nós temos cerca de 300 pessoas de todas as regiões do estado nesse encontro. Isso demonstra a força do PT mesmo em um momento de crise da forma como nós estamos vivendo”, diz Duarte.

Com relação à reforma, Duarte se coloca contra o fim do sistema proporcional. “Estou vendo uma reforma em alguns aspectos que pode até piorar a situação atual, por exemplo, ao estabelecer simplesmente que os vereadores eleitos serão aqueles mais votados, os partidos são fragilizados e enfraquecidos”, pontua.

Sobre o encontro nacional, o presidente do diretório regional afirma que vai ser o momento para se debater os rumos do partido a nível nacional.

“É importante que algumas correções de rumo sejam feitas. Nós vamos discutir, inclusive, algumas medidas que estão sendo tomadas pelo governo, mas que entendemos que deverão ser revistas. Há que fazer esse reajuste, mas nós não podemos prejudicar as pessoas que mais precisam”, conclui.

Nos siga no Google Notícias