ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

PT do B desiste da Semadur, mas garante que continuará apoiando Olarte

Josemil Arruda | 08/05/2014 17:42
Líder do PT do B na Câmara, Eduardo Romero garante que apoio a Gilmar continua (Foto: arquivo)
Líder do PT do B na Câmara, Eduardo Romero garante que apoio a Gilmar continua (Foto: arquivo)

A bancada do PT do B na Câmara de Campo Grande resolveu abrir mão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico (Semadur). “O PT do B vai continuar contribuindo com a administração municipal, mas não vamos nesse momento discutir nomes para a Semadur, porque lá tem um técnico que está respondendo bem pela pasta e a coisa está caminhando”, informou o líder da bancada do partido na Câmara, vereador Eduardo Romero.

Hoje a Semadur é comandada interinamente por João Alberto Borges dos Santos, o técnico a que se referiu Romero, que chegou a ter o nome cogitado para chefiar a pasta, mas optou por continuar na Câmara, liderando a bancada também integrada pelos vereadores Flavio Cesar e Otávio Trad. Na última tentativa do PT do B de emplacar um nome para a Semadur, o prefeito Gilmar Olarte, além de vetar o nome do ex-vereador Jorge Martins, rasgou elogios à atuação de João Alberto, praticamente colocando o interino como titular da pasta.

Diante dessa situação, o PT do B preferiu desistir da Semadur, pelo menos por enquanto. “Nunca foi exigência do partido comandar a Semadur. Só oferecemos nossa contribuição e o PT do B continua contribuindo, mas sem responder por ela”, disse Romero. Embora o presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Cícero Ávila, seja filiado, o PT do B considera que a nomeação dele foi por “escolha pessoal” do prefeito Gilmar Olarte.

Indagado se o PT do B, mesmo sem ter feito indicações para o governo de coalizão continuará a apoiar Gilmar Olarte na Câmara, o líder Eduardo Romero respondeu: “O PT do B tem comprometimento com o Executivo. A parceira é no sentido de contribuir para essa administração dar resultados. Temos proximidade e nossas reivindicações têm sido atendidas. Há espaço de diálogo, diferente do que acontecia antes”.

Como exemplo desse entrosamento com a gestão Olarte, o líder da bancada do PT do B lembrou que da lei, de sua autoria, que prevê banheiros químicos nas feiras livres de Campo Grande e que ainda não estavam sendo implantada na prática. “Nessa semana já deve começar a ser implementados esses banheiros químicos nas 53 feiras livres de Campo Grande”, informou o vereador.

Nos siga no Google Notícias