ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

PT do B vai ficar mesmo com a Semadur e é contra divisão em duas

Josemil Arruda | 27/03/2014 14:20
Eduardo Romero é contra a divisão da Samadur em duas pastas (Foto: Marcos Ermínio)
Eduardo Romero é contra a divisão da Samadur em duas pastas (Foto: Marcos Ermínio)

O PT do B deve mesmo ficar com o comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), informou nesta manhã o vereador Eduardo Romero, que é cotado para assumir a vaga. Só falta mesmo definir, conforme o parlamentar, se ele assumirá o cargo de secretário ou se o partido indicará outro nome.

“A Semadur vai ficar com o PT do B. Isso já é certo. O que falta é eu me reunir com meu pessoal para ver se vou ser o secretário ou se o partido vai escolher outra pessoa”, disse Eduardo Romero nesta quinta-feira. Embora seja ambientalista, o parlamentar não tem demonstrado muito interesse em assumir a vaga, preferindo continuar o mandato na Câmara.

Romero também declarou que o PT do B não concorda com o desmembramento da Semadur, possibilidade que vem sendo considerada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). “Se separar, a parte de Meio Ambiente fica muito fraca”, justificou o vereador, que integra a bancada do partido, junto com Flávio Cesar e Otávio Trad.

A Semadur hoje é ocupada por Cezar Antônio Gonçalves Afonso, que, porém, deve ser candidato a deputado estadual e deixar a pasta no começo de abril, quando termina o prazo para desincompatibilização de secretários que pretendem disputar a eleição deste ano.

Embora Cícero Ávila, atual presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), seja filiado ao PT do B, a bancada do partido na Câmara atribui a escolha dele à vontade “pessoal” do prefeito Gilmar Olarte.

Nos siga no Google Notícias