ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT espera posição nacional para dar reposta ao PSDB até quarta-feira

Josemil Arruda | 28/04/2014 14:28
Paulo Duarte garante que não há veto de Lula à aliança do PT com o PSDB (Foto: arquivo)
Paulo Duarte garante que não há veto de Lula à aliança do PT com o PSDB (Foto: arquivo)

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, informou nesta tarde que as ponderações já foram feitas à direção nacional do partido sobre a autorização para aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul e que falta agora uma resposta a ser informada aos tucanos. O prazo dado pelo PSDB ao PT para dizer se haverá ou não aliança vence na próxima quarta-feira (30).

“Já discutimos com presidente Rui Falcão, que é o presidente nacional do PT. Na semana passada o senador Delcídio do Amaral esteve em São Paulo e apresentou a nossa situação. E o deputado Reinaldo Azambuja tem acompanhado nossas conversas”, afirmou Paulo Duarte, ao ser perguntado se haveria alguma consulta a ser feita nesta semana para dar resposta ao PSDB. Segundo Duarte, as consultas já foram realizadas, faltando agora apenas a resposta da direção nacional petista.

Observou, porém, que as dificuldades para aliança não são apenas do PT, havendo também em relação à direção nacional do PSDB. “O PSDB tem colocado algumas dificuldades”, ponderou Duarte.

Questionado se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já vetou a aliança PT–PSDB no Estado, Duarte respondeu: “Lula sempre falou da dificuldade, que era muito difícil, inclusive na última vinda dele aqui, mas não há veto do Lula”.

Indagado se poderia estimar um percentual de chance de se concretizar no Estado a aliança entre PT e PSDB, Paulo Duarte preferiu não fazê-lo. “Embora eu seja economista, não gosto de fazer prognósticos em política”, justificou.

Nos siga no Google Notícias