ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT local minimiza discurso de Lula contra "aventura" em eleição

Aline dos Santos | 24/10/2012 09:19
Marcus Garcia diz que Lula apoia o Bernal
Marcus Garcia diz que Lula apoia o Bernal

O alerta do ex-presidente Lula para que o povo não entre em aventura e tome cuidado com o “novo” nas eleições municipais foi minimizado pelo comando regional do PT.  O partido disputou a eleição em Campo Grande com o deputado federal Vander Loubet e, agora, no segundo turno, apoia Alcides Bernal, do (PP).

“Acho que não dá para fazer juízo de valor. É uma realidade que não é a nossa. Temos uma realidade totalmente diferente. Não conheço o contexto político das outras cidades. O novo lá pode significar o velho. O novo, aqui, representa um novo totalmente diferente, diferente de mais de 20 anos”, afirma o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

De acordo com ele, o apoio a Bernal foi aprovado, de forma unânime, pelo comando regional e nacional do Partido dos Trabalhadores. “E o Lula apoia o novo com novas ideias, como o Haddad em São Paulo”, diz Garcia.

Na segunda-feira, em Diadema (São Paulo), cidade que os petistas comandam há 12 anos, Lula declarou que não se deve trocar "o certo pelo duvidoso" e que o país já apostou no "novo" quando elegeu Fernando Collor, que sofreu impeachment.

No último sábado, em Campinas (São Paulo), conforme o Valor Econômico, Lula foi enfático nas críticas. “Não há na história deste país radialista que distribui cadeira de roda que tenha dado certo como prefeito de uma cidade”, disse o ex-presidente.

Em Campinas, Marcio Pochmann (PT) disputa a prefeitura com deputado federal e ex-radialista Jonas Donizette (PSB)

Na ocasião, o ex-presidente voltou a falar das eleições de 1989 e declarou que o Brasil perdeu a chance de evoluir.

Nos siga no Google Notícias