ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PT luta contra fogo amigo em candidaturas proporcionais

Redação | 10/03/2010 10:52

Deputados do PT de Mato Grosso do Sul já estão lutando contra o "fogo amigo" nas eleições proporcionais deste ano.

Lideranças e militantes estratégicos do partido estariam trabalhando tanto na Capital quanto no interior para "minar" espaços políticos de petistas, em favor de candidaturas de partidos aliados, como o PDT.

"Tem gente dentro do nosso partido trabalhando por outras candidaturas", admitiu o deputado Paulo Duarte.

O deputado Pedro Teruel lembrou que já "se queimou" com fogo em outras ocasiões, com destaque à campanha para a prefeitura de Campo Grande, a qual perdeu "de lavada" para Nelsinho Trad (PMDB).

"Tinha muita gente trabalhando contra, fiquei eu, a militância e o senador Delcídio lutando sozinhos. O PT estava rachado, nem o Zeca quis me apoiar", lamentou.

Teruel admite já ter detectado "algumas movimentações" nesta pré-campanha, de petistas trabalhando por outras candidaturas.

"Discordo de pessoas que sobrepõe seus interesses pessoais aos interesses do partido. Já fui para o sacrifício algumas vezes, sou um homem partidário", declarou.

O parlamentar disse que estes partidos aliados, que podem estar trabalhando para ganhar mais espaço político estão "no seu papel", e que lideranças e militantes petistas é que precisam dar mais valor ao partido e "batalhar" por suas candidaturas.

"Aliado não vem por bondade, tem seus interesses, nós é que temos que trabalhar pelo partido da gente", completou.

Formação de chapa

Nos siga no Google Notícias