ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT melhorar desempenho de prefeitos na captação de recursos federais

Edivaldo Bitencourt | 13/04/2013 15:06
Cúpula petista participa de um dos oito encontros regionais que serão realizados em MS (Foto: Diarionline)
Cúpula petista participa de um dos oito encontros regionais que serão realizados em MS (Foto: Diarionline)

O PT quer alinhar o discurso e melhorar os desempenho das prefeituras administradas pelo partido em Mato Grosso do Sul. No encontro realizado hoje em Corumbá, os dirigentes petistas destacaram a importância dos 12 prefeitos do partido buscarem mais recursos para investimentos junto ao Governo federal.

"A ideia do partido de estar com suas lideranças percorrendo o Estado, é mais do que nunca, alinhar as ações que têm que ser executadas nos municípios", explicou o presidente do PT de Mato Grosso do Sul, Marcus Garcia. Para isso, foram feitos dois encontros, o de Prefeitos de cidades sul-mato-grossenses administradas pelo PT e o seminário "O PT Fala Com Você".

Corumbá é a primeira cidade a realizar essas atividades, de um total de oito regiões que devem ser percorridas até agosto. Segundo Garcia, a meta é "potencializar as administrações, o jeito petista de governar, aproveitar muito bem esses benefícios, esses programas e os projetos que o Governo Federal tem oferecido para todo o Brasil".

Mas os encontros foram além das discussões técnicas e passaram pelas conversações políticas, uma vez que em 2014 tem eleições federais e estaduais e o Partido dos Trabalhadores terá a oportunidade de tentar voltar ao comando do Executivo de Mato Grosso do Sul como o senador Delcídio do Amaral.

"Também nos serve para discutir um pouco a nossa política, organizar o nosso discurso, nos prepararmos e, o PT tendo uma pré-candidatura já colocada ao governo, nós entendemos que mais do que nunca, vamos protagonizar esse processo", esclareceu o presidente petista Marcus Garcia.

Um dos pontos desses encontros será o levantamento do que a população de Mato Grosso do Sul anda pensando de seus administradores e o que ela gostaria que seus administradores atuais e os futuros, elaborassem para construir.

Durante as atividades do Partido dos Trabalhadores em Corumbá ficou patenteado que a candidatura ao governo do senador Delcídio do Amaral é consenso entre todas as correntes petistas e que não haverá disputa de chapas na convenção. A única coisa que o PT terá que trabalhar até lá, será o alinhamento das correntes e as chapas para a disputa de cargos parlamentares.

"É uma construção perene, nós estamos o tempo todo nos organizando, o partido é muito democrático, é feito de correntes internas e externas, então nós estamos nos organizando e com certeza, nós vamos chegar em 2014 fortalecidos e unidos", garantiu o presidente petista Marcus Garcia. Ele classificou como o grande desafio do PT neste momento, voltar a governar Mato Grosso do Sul. (Com informações do Diarionline)

Nos siga no Google Notícias