ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

PT nacional tem interesse em eleição de MS, diz Teruel.

Redação | 02/06/2008 14:26

Homologado ontem candidato do PT à prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Pedro Teruel comentou hoje cedo que, na semana passada, quando esteve em Brasília em contato com lideranças petistas, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, apontou a capital de Mato Grosso do Sul como uma das capitais importantes na disputa eleitoral deste ano.

O raciocínio, conforme Teruel, leva em conta o fato de, na Capital, o PMDB, que é da base do governo federal, estar em vias de se colicar com PSDB e DEM para a disputa à sucessão municipal. O PT decidiu, em encontro semana passada, que coligações com as duas legendas de oposição são vetadas.

Teruel fez uma peregrinação na semana passada em Brasília para conseguir apoios nacionais a sua candidatura e diz que já tem a promessa de vinda à cidade, caso necessário, de lideranças como o senador Eduardo Suplicy.

As afirmações do deputado foram durante o lançamento do congresso MS- Florestal, nesta manhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Nos siga no Google Notícias