ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

PT não acredita em indicação do PMDB e ainda aposta em aliança

Leonardo Rocha | 15/08/2013 13:20
Cabo Almi afirma que aliança é possível e que governador está valorizando PMDB (Foto: Arquivo)
Cabo Almi afirma que aliança é possível e que governador está valorizando PMDB (Foto: Arquivo)

As lideranças estaduais do PT não acreditam que o PMDB fará sua indicação ao governo estadual, eles ainda apostam que o partido vai fechar uma aliança com o PT e fazer uma única chapa para sucessão estadual.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) ressaltou que a aliança PT-PMDB pode ser concretizada, repetindo a parceria que acontecerá no âmbito nacional. “Não acredito neste anúncio oficial do PMDB, ainda acho que muitas coisas vão mudar. Este quadro não está definido”, ressaltou ele.

Já Pedro Kemp (PT) ressaltou que até as definições para 2014, muitas coisas podem acontecer e que o próprio senador Delcídio do Amaral (PT), está conversando com todos os partidos. “O senador está articulando, temos que esperar para saber como estão estas conversas”, destacou ele. Em relação à aliança, Kemp diz que um acordo é possível. “Vejo esta possibilidade”, afirmou.

Declaração – Os petistas também comentaram a declaração do governador André Puccinelli (PMDB) que indicou sua preferência pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “André está tentando embalar o Nelsinho, para ver se ele sobe nas pesquisas e assim possa articular melhor para o partido”, disse Almi.

Kemp também ressaltou que esta posição de Puccinelli tem o objetivo de colocar o PMDB “no jogo” e “valorizar” o passe do partido, já que não existe uma definição entre seus filiados.

O governador André Puccinelli afirmou que irá “votar” em Nelsinho Trad e que o PMDB já deveria ter definido seu candidato “ontem”. O partido tinha a previsão de fazer o anúncio oficial em meados de setembro, após os encontros regionais, no entanto as principais lideranças já declararam que esta decisão pode ocorrer antes.

Nos siga no Google Notícias