ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT pode pedir impugnação da candidatura de Elias Ishy em Dourados

João Humberto | 06/01/2011 18:29

Presidente do diretório municipal do PT em Dourados, Tenente Pedro diz que várias pessoas ligadas ao partido defendem a ideia de pedir a impugnação da candidatura do vereador Elias Ishy, que até o momento mantém o objetivo de disputar a prefeitura do município.

Conforme Tenente Pedro, a candidatura de Elias Ishy é uma afronta à democracia interna do partido. “Ficou decidido nosso apoio ao Murilo [Zauith] em encontro municipal realizado no dia 30 de dezembro por 67 votos contra 47”, reforça o presidente do diretório municipal do PT, comentando sobre a decisão da sigla em se unir ao candidato do DEM.

Para o Tenente Pedro, “se for necessário eu entrarei com o pedido de impugnação, pois além de ser presidente do diretório eu também sou guardião das decisões do partido. O encontro municipal foi a instância máxima do partido até o momento”.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PT em Dourados, nesta sexta-feira pela manhã haverá reunião entre ele e alguns representantes do partido no município para decidir se o pedido de impugnação vai engrenar ou não.

“Já recebi várias ligações de pessoas ligadas ao PT, bem como de delegados do partido, que apoiam o pedido de impugnação. Se isso garantir a democracia eu farei. Não encaro a aliança do Partido dos Trabalhadores com o DEM como suicídio”, explica o Tenente Pedro.

Contrariando decisão da direção regional do PT, o vereador Elias Ishy, acompanhado do candidato a vice Ricardo Demann, entregaram ontem, no 43º Cartório Eleitoral, o pedido de registro de candidatura.

Mesmo não tendo sido escolhido em convenção, Ishy usa como argumento a recomendação do diretório nacional do PT, vetando aliança com o DEM. A vice de Murilo é petista: Dinaci Ranzi.

A validade dos registros será decidida pela Justiça Eleitoral. Além de Ishy e Murilo, disputam a prefeitura de Dourados: o líder sindical Geraldo Salles (PSDC), o professor de matemática Genival Antônio Valeretto (PMN) e o cabeleireiro José de Araújo (PSOL).

Nos siga no Google Notícias