ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

PT pode tirar de Zeca papel de protagonista das alianças

Redação | 23/03/2010 16:37

O ex-governador Zeca do PT respondeu, nesta terça-feira, questionamentos da nova Executiva do partido sobre o que alguns petistas chamam de "atropelo" do processo eleitoral. "O PT tem que ser o protagonista das alianças", afirmou o presidente regional do partido, Marcus Garcia.

De acordo com o dirigente, os partidos estão procurando diretamente o ex-governador para discutir as coligações.

Zeca também foi questionado sobre o convite recebido e aceito pela mulher dele, Gilda Gomes dos Santos, para ser suplente do pré-candidato ao Senado deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

"Ela nunca foi só uma primeira-dama. Ela foi convidada porque é uma militante do PT. Ela cuidava dos programas sociais e tem mais voto que muito político", afirmou Zeca.

Segundo ele, o convite não tem relação com o interesse do deputado de disputar a prefeitura de Campo Grande em 2012.

Apesar dos questionamentos, nas entrevistas à imprensa o tom foi de conciliação. A secretária geral do PT, Elza Jorge, afirmou que "é mais do que natural" que a Executiva tivesse uma reunião formal com Zeca porque ela tomou posse recentemente e precisa participar da construção do projeto eleitoral."Estamos com o bonde andando, ou entramos ou ficamos de fora", disse.

Já Marcus Garcia afirmou que "é preciso afinar os discursos" e que "muito tranquilamente" o PT vai discutir as coligações eleitorais no momento adequado.

Nos siga no Google Notícias