ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT quer definir candidato de consenso até o fim do mês

Redação | 11/07/2009 11:03

O PT de Mato Grosso do Sul está trabalhando para definir até o fim deste mês um candidato de consenso ao Diretório Regional do partido.

A informação é do deputado estadual Paulo Duarte, um dos integrantes do grupo político liderado pelo ex-governador Zeca do PT.

"Acho que a gente não pode demorar muito com isso, acho que a gente já entra o mês de agosto tendo isso resolvido", afirmou.

Ele também ressaltou que tanto Zeca quanto o senador Delcídio do Amaral estão "trabalhando verdadeiramente" em busca de um consenso, já que a disputa entre chapas seria desastrosa para o PT, principalmente em véspera de eleição.

"Disputa seria uma coisa muito ruim, realmente um desastre para a gente", comentou.

Por enquanto, segundo o parlamentar, o partido está definindo o perfil do candidato, para depois falar em nomes.

O que já é consenso, até o momento, é que este petista não pode ter interesses pessoais nas eleições de 2010. Sua eleição para presidente do partido não deve, segundo Paulo Duarte, significar vitória para "este ou aquele grupo político".

Os entendimentos entre Zeca e Delcídio excluem, de uma vez por todas, a possibilidade de apoio à reeleição de Amarildo Cruz ao diretório. Sobretudo, depois que ele ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa e deu algumas "cutucadas", que deixaram o senador irritado.

Alguns nomes de consenso já estão sendo cogitados no partido. Entre eles, o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, o ex-vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, José Luis Leon, o ex-prefeito de Novo Mundo, Humberto Amaducci e de Nova Alvorada, Arley Barbosa.

Nos siga no Google Notícias