ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PT quer participar das decisões da Assembleia

Paulo Fernandes | 27/01/2011 11:50

Maurício Picarelli, Dione Hashioka e Mara Caseiro poderão ser vices.

A cinco dias da eleição para a Mesa Diretora, as conversas do grupo de Jerson Domingos (PMDB), que será reeleito presidente, e Paulo Corrêa (PR), candidato a 1º Secretário, estão adiantadas e o PT deve aceitar a 2ª Secretaria, desde que possa participar das decisões administrativas da Casa.

O deputado Paulo Duarte (PT) afirmou que o partido ainda estuda o convite feito pelo presidente Jerson Domingos, mas quer participar das decisões administrativas da Assembleia.

Hoje, essas decisões estão concentradas na presidência e na 1ª Secretaria. A presidência também exerce um papel político-institucional. E a 1ª secretaria cuida das finanças e da comunicação. “Estamos analisando, conversando sobre uma administração tripartite”, disse Duarte.

Segundo o deputado Junior Mochi (PMDB), a função de 2º Secretário já tem um papel administrativo, mas que na prática não vinha sendo exercido.

Jerson Domingos afirmou ao deputado Junior Mochi (PMDB) que a chapa poderá ter ainda Maurício Picarelli (PMDB) na 1ª vice-presidência, Dione Hashioka (PSDB) na 2ª vice e Mara Caseiro (PTdoB) na 3ª vice.

“Na disputa pela 1ª Secretaria, o Paulo Corrêa está bem articulado, mas tem a postulação de Onevan [de Matos, do PSDB]”, disse Mochi.

A assessoria de Picarelli informou que o deputado ainda não recebeu o convite para ser o candidato a vice-presidente.

Tradicionalmente, a Corregedoria fica com a 2ª secretaria, cargo ocupado hoje por Picarelli e que poderá vir a ser ocupado pela tucana Dione Hashioka. No entanto, esta vinculação não está prevista no Regimento Interno.

Picarelli já avisou que quer permanecer como corregedor, independente do cargo que tiver na Mesa Diretora.

Nos siga no Google Notícias