ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PT regional discute processos éticos de Bonito e Sidrolândia amanhã

Zemil Rocha | 19/04/2013 18:01
Marcos Garcia disse que o PT também avaliará o cenário da sucessão estadual (Foto: Arquivo)
Marcos Garcia disse que o PT também avaliará o cenário da sucessão estadual (Foto: Arquivo)

A direção estadual do PT promove reunião amanhã para discutir processos éticos contra três filiados, dois de Bonito e um de Sidrolândia. “O problema é de disputa entre filiados”, informou o presidente regional do PT, Marcos Garcia, negando-se, porém, a dar mais detalhes.

Segundo Garcia, como se trata de processo ético disciplinar, há exigência estatutária de preservação do sigilo. Além disso, conforme declarou, a Executiva regional tomou decisão nesse sentido. “Se eu der maiores detalhes, vou descumprir decisão que a Executiva tomou”, argumentou ele, observando que a reunião na sede do Diretório Regional do PT, em virtude disso, será fechada, sem possibilidade de acesso à imprensa.

Sucessão e seminários – Os integrantes da direção estadual do PT também vão discutir na reunião de amanhã, que começa às 9 horas, na Rua Antônio Vieira, 263, a conjuntura política com foco na sucessão do governador André Puccinelli e a definição do calendário de seminários regionais, que começaram por Corumbá, no sábado passado.

Marcos Garcia disse que o PT segue se organizando para lançar a candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado. Segundo ele, o partido já está preocupado em buscar aliados. “Estamos dialogando com vários partidos, entre eles os que já caminham conosco desde as eleições anteriores, como o PSB, PDT, PC do B, PV e PSC”, revelou. Questionado sobre novas legendas com possibilidade de aderir ao projeto de Delcídio, Garcia disse que ainda há um “longo caminho” até que as negociações se tornem mais efetivas. “Mas no mínimo queremos reeditar com os partidos do campo progressista”, disse.

Quanto aos adversários, o dirigente petista garante que olhos e ouvidos estão atentos. “Também acompanhando a par e passo a movimentação dos outros partidos”, afirmou ele nesta sexta-feira. O cenário, segundo Garcia, indica que o PMDB vai ter candidato próprio no Estado, apesar de estarem aliados a nível nacional em torno da reeleição da presidenta Dilma Roussef. O petista não citou, mas o PSDB também articula o lançamento de Reinaldo Azambuja na disputa pelo governo do Estado.

Sobre os encontros regionais do PT, o próximo deve acontecer em Dourados. “Em Campo Grande será o fechamento”, informou Marcos Garcia, salientando, porém, que as datas serão definidas na reunião de amanhã.

Nos siga no Google Notícias