ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

PT tenta achar "nome neutro" para comandar diretório

Redação | 17/04/2009 14:34

Os principais líderes do PT estão trabalhando na tentativa de encontrar um "nome neutro" para comandar o diretório regional.

Na prática, o escolhido deve agradar tanto o grupo do senador Delcídio do Amaral quanto do ex-governador Zeca do PT, principais líderes do partido e polarizadores da disputa.

A princípio, Zeca condicionou sua candidatura ao governo do Estado, afirmando que só disputaria as eleições do ano que vem se fosse eleito para controlar a legenda.

Entretanto, em recente encontro em Brasília, o ex-governador disse a Delcídio que até poderia abrir mão do diretório, desde que o nome escolhido seja de consenso e não seja candidato em 2010.

"Não pode ser ninguém que vá disputar cargo eletivo em 2010", avaliou Zeca, enfatizando que, um candidato à Assembléia Legislativa, por exemplo, poderia comprometer os planos de do PT, em nome de projetos individuais.

Questionado sobre a possibilidade de algum prefeito ou ex-prefeito disputar o diretório, Zeca preferiu não citar nomes, mas de partida vetou um: Laerte Tetila, de Dourados. "Ele não representa todo mundo", resumiu.

O deputado estadual Paulo Duarte avaliza o pensamento de Zeca e afirma que o perfil no futuro presidente regional do PT tem de ser de alguém sem pretensões de ser candidato em 2010.

"E o PT ainda não tem esse nome", afirmou hoje, durante Encontro Regional do PDT.

Ele lembrou que o ex-governador Zeca do PT chegou a sugerir seu próprio nome, mas que ele recusou devido às suas convicções.

As afirmações de Paulo Duarte vão contra as intenções do atual presidente da legenda, deputado Amarildo Cruz, que quer permanecer no controle do partido.

Mesmo enfatizando que não tem nada contra Amarildo, Duarte disse que fica difícil para um presidente de partido cuidar da legenda e de uma campanha eleitoral ao mesmo tempo.

Nos siga no Google Notícias