ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT tenta buscar chapa de consenso para evitar “divisão” em 2014

Leonardo Rocha | 12/06/2013 12:26
PT se preocupa em chapa de consenso para evitar divisão a candidatura de Delcídio do Amaral (Foto: divulgação)
PT se preocupa em chapa de consenso para evitar divisão a candidatura de Delcídio do Amaral (Foto: divulgação)

O PT irá realizar no final do ano, eleições internas que vão decidir quem irá comandar a direção estadual do partido, a partir de 2014. Dois candidatos já se anteciparam na disputa. O ex-governador e atual vereador, Zeca do PT, e o atual presidente estadual, Marcus Garcia. O partido tenta buscar uma chapa de consenso, para evitar uma possível “divisão” do PT em 2014.

Os dirigentes destacam que uma disputa interna pode gerar “animosidade’ entre as correntes do partido, que poderá atrapalhar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo estadual. “A intenção é evitar este confronto, sabemos que existem dois candidatos de grupos diferentes, porém se não buscarmos um entendimento, tentaremos uma terceira opção”, descreveu o deputado Pedro Kemp (PT).

Segundo ele, esta alternativa já foi levantada por alguns integrantes do partido, pois um “terceiro nome” poderia contemplar os dois grupos. “Seria uma alternativa viável, já que temos que nos unir em torno da candidatura do senador”, ressaltou.

O deputado Cabo Almi (PT), lembrou que o partido sempre disputou eleições internas, porém desta vez, exite um consenso que a legenda deve buscar a unidade. “Nosso candidato está bem cotado e tem grandes chances de vencer as eleições, por isso temos que priorizar esta união”, ressaltou.

Já Amarildo Cruz (PT) destaca que já existe uma tradição no PT em que o candidato ao governo estadual defina quem será o presidente regional, até para seguir a mesma linha. “Aconteceu com Zeca no passado e deve ser assim com o Delcídio, portanto ele deve indicar seu candidato”, enfatizou ele.

Histórico – Na última eleição estadual do PT, houve um consenso em torno do atual presidente, Marcus Garcia. De acordo com Zeca do PT, ele “abriu mão” do comando estadual do PT, para que houvesse um acordo com Delcídio, e ele fosse o candidato ao governo estadual. Este “acordo” segundo Zeca, já terminou e por isso devem ser feitas eleições internas no PT.

Nos siga no Google Notícias