ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

PTB de Mato Grosso do Sul quer impugnação do registro do PSD

Fabiano Arruda | 23/03/2011 18:21

Prefeito de SP, Gilberto Kassab, está “fundando” o partido

O PTB de Mato Grosso do Sul pedirá à Justiça Eleitoral a impugnação do registro do PSD, seguindo orientação nacional do partido. Os petebistas informam que “incorporaram” o PSD em fevereiro de 2003.

“Todos os estados devem seguir a nacional e acionar a Justiça contra a criação desse partido, que já está incorporado e é de responsabilidade do PTB desde 2003”, observou Louzada, segundo informações da assessoria.

Desde então, segundo o presidente regional do PTB no Estado, Ivan Louzada, pendências fiscais e contábeis passaram a ser de responsabilidade dos petebistas.

Ivan lembra que, na época, um deputado estadual (Maurício Picarelli) e um suplente de senador (Antônio João Hugo Rodrigues) foram integrados à legenda petebista no Estado após a incorporação do PSD, partido pelo qual foram eleitos.

Antônio João permaneceu no PTB até o fim do mandato e Picarelli foi reeleito pelo partido, deixando a sigla tempos depois, informa o partido.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que “não se pode refundar o que já está extinto”.

O PSD deve ser registrado no segundo semestre deste ano pelo grupo político do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que está colhendo assinaturas em nove estados brasileiros para a formação do “novo” partido.

Ainda conforme o PTB, o caso é inédito e fará o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tratar do assunto pela primeira vez. O movimento de Kassab busca ampliar seu espaço político rumo a uma candidatura ao governo de São Paulo em 2014.

Nos siga no Google Notícias