ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

PTB filia 20 pessoas na Câmara de Dourados hoje às 15h

Redação | 03/10/2009 09:39

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) se reúne na tarde deste sábado, na Câmara de Dourados, para receber novas filiações. Hoje termina o prazo para nova filiação e troca de partido de quem pretende disputar as eleições de 2010. Pelo menos 20 pessoas devem se filiar ao partido, segundo o presidente municipal da legenda, João Carneiro.

Entre os novos filiados estão o ex-deputado estadual Valdenir Machado e o radialista douradense e locutor de rodeios Sidney Corrêa. Valdenir está retornado à legenda trabalhista, 15 anos depois de se eleger pela última vez para a Assembleia Legislativa, em 1994. O partido também não consegue eleger um representante em Dourados há pelo menos 13 anos. O último petebista eleito para a Câmara de Vereadores foi Osmaldo Nunes, em 1996.

O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, e o secretário-geral do partido, Walter Carneiro, são esperados no ato de filiações. João Carneiro disse que o partido ainda não definiu os rumos em 2010, mas mantém o projeto de lançar candidatura própria ao governo do Estado. Já em Dourados, a intenção é lançar candidatos a deputado estadual e federal.

Nos siga no Google Notícias