ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PTB prepara terreno para apoiar André e esquecer PT

Redação | 02/03/2010 08:38

O PTB de Mato Grosso do Sul está começando a "preparar o terreno" para declarar apoio ao governador André Puccinelli (PMDB) e abandonar de vez a possibilidade de indicar o vice de Zeca do PT nas eleições deste ano.

A informação foi adiantada no dia 23 de fevereiro pela coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News. A nota "Virada de Mesa" informou que o PT já estava começando a perder espaço nos projetos petebistas.

A sinalização também foi confirmada pelo suplente de senador Antônio João Hugo Rodrigues, em entrevista ao seu próprio jornal, o Correio do Estado.

Tanto ele quanto o presidente regional do partido, Ivan Louzada, confirmam que a prioridade dos petebistas é lançar candidatura própria. O nome mais cotado é o do empresário Zelito Ribeiro.

Se isso não ocorrer, o partido prefere apoiar uma eventual candidatura de Marisa Serrano (PSDB) ao governo do Estado, seguindo a orientação nacional de aliança com os tucanos.

Entretanto, como a candidatura de Marisa ainda não é coisa certa, o partido deixa claro que vai procurar se entender com outras siglas partidárias, principalmente com o PMDB de André Puccinelli.

Em conversas de bastidor, em fevereiro, Ivan Louzada já havia dado sinais de que tinha "fechado" com Puccinelli.

Na semana passada, Antônio João também se reuniu com o governador, com quem teve conversações no mesmo sentido.

Porém, o ex-governador Zeca do PT ainda não perdeu a esperança de ver o PTB indicando seu vice e permanecendo com a suplência do Senado.

Há uma reunião prevista para acontecer amanhã, em Brasília, entre Zeca, o senador Delcídio do Amaral e o presidente regional do PT, Marcus Garcia. Na pauta, as coligações partidárias visando às eleições deste ano.

Uma das poucas legendas que já confirmou aliança com o PT é o PDT, que indicará o deputado federal Dagoberto Nogueira como candidato ao Senado.

Além do PTB e do PDT, os petistas ainda têm como foco outros pequenos partidos, como PP, PSB, PMN, PSDC, PCdoB e PV.

Estas duas últimas legendas também devem acompanhar o PTB, se o partido realmente decidir se aliar a André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias