ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

PTB promete aliança branca a favor de Delcídio

Redação | 15/05/2009 11:57

Estudando quatro possibilidades de candidaturas próprias ao Governo do Estado, o PTB já decidiu por antecipação que irá apoiar a reeleição do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A informação é dos presidentes nacional e regional petebista, respectivamente, ex-deputado federal Roberto Jefferson e Ivan Louzada.

"Teremos dois candidatos ao Senado (em Mato Grosso do Sul): um do PTB e outro, o senador Delcídio", afirmou o dirigente nacional, nesta sexta-feira, durante encontro festivo do partido, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O encontro foi marcado pela filiação da família Pedrossian e pelas presenças ilustres de parlamentares do PT e do PDT, antigos aliados com o PTB na época do Governo Zeca. Compareceram ao evento o senador Delcídio e os deputados federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e estadual Amarildo Cruz - que é presidente regional do PT.

Petistas e o pedetista discutem a possibilidade de uma aliança eleitoral para 2010. Delcídio é pré-candidato à reeleição e Dagoberto quer disputar a outra vaga de senador numa aliança com o Partido dos Trabalhadores.

Apesar da presença deles e ausência de políticos ligados ao governador e pré-candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB), Ivan Louzada afirmou que o chefe do Executivo estadual foi convidado, assim como o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e dirigentes partidários, entre eles o deputado federal Waldemir Moka (presidente regional do PMDB).

Jefferson teceu inúmeros elogios ao senador Delcídio do Amaral a quem cumprimentou calorosamente e chamou de "amigo" por diversas vezes. "O senador Delcídio é uma das melhores pessoas que encontrei na vida.

Nos siga no Google Notícias