ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

PTB protocola amanhã no TRE-MS pedido de impugnação do PSD

Edmir Conceição | 15/08/2011 17:51

Advogado do PTB protocola nesta terça-feira, às 16h30, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), pedido de impugnação do registro do PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e organizado no Estado pelo empresário Antonio João Hugo Rodrigues. A ação está sendo patrocinada pelo Diretório Nacional do PTB e será protocolada pelo advogado Luiz Gustavo Pereira da Cunha e o presidente regional do PTB, Ivan Louzada.

O pedido de registro do PSD em Mato Grosso do Sul foi protocolado no dia 5 deste mês. De acordo com o PTB, há nos registros duas legendas registradas com a sigla PSD, sob o número 41. Há um registro de PSD há 20 anos, mas o partido foi extinto 20 anos depois pelo regime militar. Nos anos 80, a sigla foi reativada por Nabi Abi Chedid e a legenda acabou incorporada pelo PTB.

Segundo a direção do partido, desde 2003, todas as contas do PSD vêm sendo pagas pelo PTB, que herdou ativos e passivos da legenda.

O presidente do PTB em MS, Ivan Louzada, diz que o nome e a sigla PSD passaram a pertencer aos trabalhistas e não podem ser usadas por Gilberto Kassab para fundação de um terceiro partido. “Não se pode refundar o que não está extinto”, afirma o dirigente.

Até o dia 5 deste mês, o PSD já havia pedido o registro em 13 estados, segundo informou o coordenador nacional do partido, Saulo Queiroz. Em todos eles, o PTB e outros partidos de oposição pediram a impugnação. A sigla patrocinada por Kassab corre contra o tempo: tem até o dia 7 de outubro para conseguir seu registro definitivo, se quiser disputar as eleições de 2012.

Nos siga no Google Notícias