ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PTB se reúne com André e fecha estrutura de campanha

Redação | 30/03/2010 09:56

A cúpula regional do PTB se reúne hoje às 18h30 com o governador André Puccinelli (PMDB) quando deve ser acertada aliança para as eleições deste ano , além da estrutura de campanha que será fornecida ao partido.

O encontro acontecerá na sede da sigla, na rua Rio Grande do Sul, em Campo Grande. Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, o partido quer garantir condições de eleger um deputado federal e dois estaduais este ano.

Louzada diz que ouvirá as propostas de Puccinelli e irá discutir a questão com a executiva regional do partido , mas depois da Semana Santa.

Ele lembrou que já se reuniu nos últimos meses duas vezes com o governador e várias outras vezes com o ex-governador Zeca do PT, de quem também ouviu propostas para as eleições.

O PT ofereceu para o partido a vaga de vice-governador na chapa majoritária e estrutura para fazer campanha, entretanto a cúpula partidária garante não ter interesse na vaga de vice ou de ocupar secretarias. A única coisa que interesse ao PTB é estrutura de trabalho para as chapas proporcionais.

Embora Ivan Louzada negue, nos bastidores comenta-se que o PTB já estaria fechado com o PMDB de André Puccinelli, a reunião de hoje serve apenas para definir os detalhes como: coligações e o "trem de campanha".

O presidente do PTB se mostrou irritado com o modo como o PT conduziu as negociações com seu partido, principalmente via imprensa. Ele disse que o ex-governador Zeca passou meses soltando nomes que poderiam ser vice, mas sem consultar o partido.

"Primeiro ele falou do Zelito (Ribeiro), depois do Italivio Coelho. Chegou até a falar do Humberto Teixeira, de Dourados. Só que o PTB não é mercadoria para se vender assim. Nunca pedi vice ou secretaria para ninguém", disparou.

Nos siga no Google Notícias