ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PTB traz lideranças nacionais para discutir eleições 2012 em MS

Edmir Conceição | 26/09/2011 16:19
Ivan Lo0uzada, presidente regional do PTB em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Ivan Lo0uzada, presidente regional do PTB em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

A Comissão Executiva Estadual do PTB anunciou a vinda, na sexta-feira, de lideranças nacionais do partido para discutir a estratégia petebista para as eleições municipais de 2012. O encontro do PTB será realizado no Grand Park Hotel.

Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, o presidente nacional Roberto Jefferson estará no encontro junto com o secretário nacional, Norberto Martins, do tesoureiro-geral, Luiz Rondon, do deputado federal Antônio Brito (BA) e do vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito.

“Vamos discutir as diretrizes petebistas para as eleições do ano que vem e as lideranças nacionais vão orientar os pré-candidatos e debater com eles as principais mudanças na legislação eleitoral”, disse Louzada.

Durante o encontro, também serão abonadas fichas de pré-candidatos a vereador tanto da Capital quanto do interior. “Isso inclui lideranças oriundas de outras siglas partidárias, que estão migrando para o PTB”.

“Visitamos vários municípios e articulamos estas filiações, com o objetivo de fortalecer o PTB para as eleições do ano que vem. Vamos aproveitar este grande encontro para abonar estas fichas”, diz o presidente regional da legenda petebista.

De acordo com o diretório, o objetivo do partido e ampliar a dimensão política do partido em Mato Grosso do Sul, que conta hoje com um prefeito, três vices e pouco mais de 20 vereadores no Estado. “Até agora conseguimos articular candidaturas próprias em mais de 15 municípios. A intenção do comando partidário é ampliar este número nos próximos meses”.

Segundo Ivan Louzada, Bela Vista, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Sonora, Porto Murtinho, Glória de Dourados e Anastácio são algumas cidades onde o PTB deve encabeçar chapa majoritária. Onde não for possível o lançamento de candidatura própria, a sigla fará alianças.

“Vamos lançar candidatos onde tivermos condições, e estamos trabalhando muito forte para isso, principalmente na composição de alianças que venham ajudar a fortalecer o partido e que sejam importantes para a disputa nos municípios”, comentou Louzada,

Nos siga no Google Notícias