ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

PTB traz Roberto Jefferson para encontro regional dia 15

Redação | 30/04/2009 15:58

O PTB de Mato Grosso do Sul promove encontro no próximo dia 15, em Campo Grande, com a presença do presidente nacional do partido, ex-deputado federal Roberto Jefferson (RJ).

O encontro ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores a partir das 8h.

Além de Roberto Jefferson, participará o ato político em Campo Grande o presidente da Fundação Instituto Getúlio Vargas, ex-deputado federal Benito Gama (BA), atualmente diretor de Administração da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, o partido deve anunciar novas adesões no dia do encontro.

Na prática, os petebistas estão se articulando na tentativa de buscar seu fortalecimento, após sucessivos erros políticos que enfraqueceram a legenda no Estado.

O objetivo do PTB é eleger representantes na Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem.

Dirigentes e militantes promoveram há alguns dias uma adesivagem no centro da Capital, como forma de conscientizar o eleitorado de que o partido está vivo e buscando ampliar seus espaços políticos.

Recentemente, a sigla ganhou novas adesões, a partir da filiação de lideranças políticas egressas do nanico PMN.

Algumas dessas lideranças assumiram o controle do partido na Capital, como é o caso do presidente da comissão provisória municipal, Eduardo Lopes Miranda, o Edu Pneus.

Em fase de reestruturação, o partido está sem representatividade na Câmara de Campo Grande e na Assembléia Legislativa, estando restrito apenas ao comando das prefeituras de Maracaju, Aral Moreira e Selvíria, além de três vice-prefeitos, 29 vereadores, entre os quais, 8 presidentes de Câmaras.

Nos siga no Google Notícias