ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Publicada lei que dá reajuste de 5% aos policiais

Paula Maciulevicius | 17/05/2013 06:18

O governador André Puccinelli (PMDB) sancionou a Lei nº 4.346 que dispõe sobre a revisão salarial dos servidores públicos do Estado. A normativa, aprovada pela Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, estabelece em 5% o percentual da revisão calculada sobre o vencimento-base ou o subsídio de diferentes categorias funcionais.

Até a próxima segunda seguem para a Assembleia Legislativa as novas tabelas e com os reajustes escalonados até 2015, resultado dos entendimentos já concluídos. Puccinelli reforçou que as negociações estão abertas. “Esperamos superar as dificuldades com entendimento e bom senso até segunda-feira”, completou.

A lei sancionada estabelece a revisão salarial geral dos servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas, integrantes da administração direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo do Estado.

E diante de frustração em não conseguir o reajuste pedido de 25%, policiais civis iniciam greve geral nesta sexta-feira. Segundo o Sinpol, apenas 30% dos policiais devem trabalhar até que o movimento de paralisação seja finalizado. Ao todo, são 1,3 mil profissionais em todo Estado, ou seja, mais de 900 homens estarão de braços cruzados a partir desta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias