ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Público lota plenário da Assembleia para solenidade de posse de Azambuja

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado | 01/01/2015 15:35
Casa cheia para acompanhar a posse de Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa (Foto: Alcides Neto)
Casa cheia para acompanhar a posse de Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa (Foto: Alcides Neto)
Família fez questão de assistir solenidade de posse (Foto: Alcides Neto)
Família fez questão de assistir solenidade de posse (Foto: Alcides Neto)

Os 298 lugares disponíveis dentro do plenário da Assembleia Legislativa foram ocupados pelo público, que lotou também o saguão de entrada do prédio para acompanhar a posse do governador eleito Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira (1º). Um telão foi disponibilizado para que as pessoas que não conseguiram entrar pudessem acompanhar a sessão.

Do lado de fora do plenário 50 cadeiras extras, que também foram lotadas. Estão presentes para cuidar da segurança no local integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Antes da assinatura, serão cantados os hinos nacional e do estado e serão hasteadas as bandeiras.

A autônoma Andréa Luciana, 42 anos, levou o marido e os dois filhos pequenos para acompanhar a cerimônia. “É um momento importante para nós, principalmente para quem votou e nós temos o direito de participar", disse ao Campo Grande News. Para 2015, espera melhorias principalmente nas áreas de saúde e segurança.

Já Sandra de Souza Coelho, 40 anos, veio de Nova Alvorada do Sul para o evento junto com três filhos adolescentes. "Nós viemos ver o que ele vai falar hoje, qual será o primeiro discurso dele”. Ela espera que o governo tenha atenção não somente para a capital e as maiores cidades do estado, mas também para os municípios do interior.

Solenidade - O evento, marcado para às 15 horas, começou pontualmente. A mãe, a esposa, os 3 filhos e o neto de Reinaldo acompanham a solenidade na Assembleia Legislativa, que deve durar 2 horas.

Às 17h, o governador segue para troca de faixa com André Puccinelli na Governadoria. Depois, às 18h, empossa os secretários de governo no Palácio Popular da Cultura.

Os 24 deputados estaduais também acompanham a cerimônia e os parlamentares Maurício Picarelli, Paulo Correa e Mara caseiro integram a mesa que vai conduzir a posse.

Nos siga no Google Notícias