ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Puccinelli abre às 9h reunião da Sudeco sobre linhas de crédito para turismo

Paula Maciulevicius | 16/03/2012 06:52

A reunião vai tratar da divulgação do FCO em conjunto com os estados de Goiás e Mato Grosso e Distrito Federal

O governador André Puccinelli abre às 9h da manhã, a reunião promovida pela Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), em parceria com a Fundação de Turismo do Estado, nesta sexta-feira.

A reunião vai tratar da divulgação da Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional – FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

O encontro será realizado na sala Heliophar Serra no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital. O principal é orientar e informar sobre o FCO, administrado pelo Ministério da Integração Nacional e pelo Conselho Deliberativo da Sudeco, em conjunto com o Banco do Brasil.

A reunião pretende orientar, apoiar e direcionar os empresários sobre o acesso aos recursos dispostos para o setor. Além da reunião, a Sudeco realiza também uma oficina direcionada aos empresários do setor do turismo, com orientações sobre a forma de elaboração de propostas.

Os recursos do FCO são destinados ao financiamento de atividades produtivas na região Centro-Oeste, abrangendo o Distrito Federal e Mato Grosso - que são sedes da Copa 2014 - e os Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, destinos de ecoturismo consolidados no País. Nesta manhã a Sudeco e o Banco do Brasil vão divulgar as ferramentas de crédito disponíveis aos empresários do Estado.

Participam da reunião a Secretária da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa Dias; o secretário de Estado de Turismo do Distrito Federal, Luiz Otávio Neves; o presidente da Agência Estadual de Turismo de Goiás, Aparecido Sparapani; a Secretária de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Mato Grosso, Aparecida Maria Borges Bezerra, e a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun. Também os representantes da Sudeco, a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, Banco do Brasil e empresários.

Nos siga no Google Notícias