ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli admite aliança com PT no interior e desconversa sobre Capital

Vinícius Squinelo | 10/08/2011 11:50

Governador fez questão de deixar claro que o candidato do “André e Nelsinho” vai ganhar em Campo Grande

Governador participou de evento na escola Joaquim Murtinho (foto Rachid Waqued/Notícias MS)
Governador participou de evento na escola Joaquim Murtinho (foto Rachid Waqued/Notícias MS)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não vê problemas em alianças entre o PMDB e o PT em cidades do interior para a disputa eleitoral 2012.

Nacionalmente, as siglas são aliadas, tanto que elegeram a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer, do PMDB. Já em MS, em especial em Campo Grande, os partidos por vezes se “bicam”. Mesmo com a rixa algumas cidades possuem a aliança, como Corumbá, onde o prefeito é petista (Ruiter Cunha) e o vice peemedebista (Ricardo Eboli).

“Não tenho nenhum problema com possíveis alianças, não estigmatizamos nenhum partido, todos eles têm pessoas boas e pessoas ruins”, comentou Puccinelli, na manhã de hoje durante evento de lançamento do projeto “TRE na Escola-Cidadã”, na Escola Estadual Joaquim Murtinho em Campo Grande.

“O PT daqui (MS) que fez uma lista de partidos que não podem se aliar, eu não tenho nada disto”, alfinetou o governador.

Perguntado sobre a possibilidade de uma aliança PMDB-PT na Capital, André desconversou, mas deixou claro que o candidato do “André e Nelsinho” vai ganhar a eleição em Campo Grande. Outra promessa do governador foi a reeleição da prefeita Márcia Moura, em Três Lagoas.

Em Campo Grande o PMDB possui três pré-candidatos: o deputado estadual licenciado e secretário Estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun, o vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque, e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi.

Na Capital, o grupo político de André e do prefeito Nelsinho Trad não descarta apoiar um candidato de outra sigla, como por exemplo deputado federal Edson Giroto, do PR.

Nos siga no Google Notícias