ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli admite que pode fazer pesquisa para firmar aliança com PT

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 27/09/2013 09:18

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, hoje, durante a inauguração do Pronto Atendimento (PAM) do Hospital Regional de Mato Groso do Sul Rosa Pedrossian, que pode firmar aliança com o PT visando as eleições de 2014. No entanto, para o acordo ser firmado, o PMDB irá realizar pesquisa de opinião pública.

“O que nos guiará é o povo”, argumentou Puccinelli. “Quando a noiva é bem vista tem que ser bem avaliada”, disse fazendo referência ao seu partido. Esta é a primeira vez que o peemedebista admite a possibilidade de uma pesquisa entre PMDB e PT, em torno da disputa eleitoral do ano que vem.

O PT tem como pré-candidato o senador Delcídio do Amaral, enquanto o PMDB lançou Nelson Trad Filho. 

Quanto à candidatura ao senado, Puccinelli ressaltou que o nome deve ser definido nas convenções partidárias, com início previsto para junho de 2014. Ele também torce para que “uma moça de saia” seja a escolhida, fazendo referência à vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

O governador também frisou que “na minha base o PDT continua” e que caberá ao ex-prefeito Nelsinho Trad fechar a aliança para o próximo ano. O diálogo para isso ocorre hoje, às 16h, na sede do PDT.

Nos siga no Google Notícias