ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Puccinelli afirma que não usará visita de Aécio Neves para pedir apoio

Wendell Reis | 13/03/2012 16:58
O interesse é deles de me procurarem, diz André sobre conversa com Aécio Neves (Foto: Marlon Ganassin)
O interesse é deles de me procurarem, diz André sobre conversa com Aécio Neves (Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu na tarde desta terça-feira (13) que não vai procurar o senador Aécio Neves (PSDB) durante sua visita a Campo Grande, programada para o dia 19 de abril. O governador afirmou que não deve procurá-lo ao ser questionado se pediria para Aécio apoiar o pré-candidato do PMDB a prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto.

“Eu não vou procurar ninguém. O interesse é deles de me procurarem”, declarou Puccinelli, avaliando que o PSDB pode e tem o direito de ter candidato. “Respeitamos a condição do Reinaldo Azambuja. Ele quer ser candidato. Ótimo que seja. É bom para democracia”.

O PSDB também está ciente de que a vinda de Aécio não deve influenciar tanto na busca por alianças em Campo Grande. Ao ser indagado sobre a possibilidade da vinda de Aécio ser útil para convencer o DEM a compor com o PSDB na Capital, o vice-presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro, avaliou que a visita não deve ser decisiva neste sentido:

“Não creio que isso seja fator que irá definir. Fortalecer. A experiência do Aécio fortalece o projeto de políticas para Campo Grande e no processo político fortalece muito. Mas, não é vinda dele que vai definir apoio de outros partidos que se propõe a apoiar”, avaliou o deputado, ressaltando que a experiência de Aécio na administração de Minas Gerais serve de exemplo para todo o País.

Nos siga no Google Notícias