ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli ajuda novamente Bernal e cede mais de 270 servidores aos Ceinfs

Leonardo Rocha | 02/01/2014 08:59
Governador cede servidores a prefeitura, apesar de críticas de Bernal (Foto: Arquivo)
Governador cede servidores a prefeitura, apesar de críticas de Bernal (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) ajudou novamente a administração do prefeito Alcides Bernal (PP) cedendo 275 servidores do quadro do governo estadual para atuação nos Ceinfs (Centro de Educação Básica) da Capital. Ele prorrogou esta parceria com a prefeitura de Campo Grande por mais um ano.

Puccinelli sempre destaca em suas entrevistas que tem contribuído e ajudado com a gestão de Bernal, ressaltando os repasses de recursos, inclusive na saúde, além da cedência de servidores que atuam no executivo.

André ponderou que matem uma relação republicana com o prefeito, assim como nos outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Ele ainda destaca que “torce” pela administração de Bernal, já que assim que se beneficia é a população de Campo Grande, cidade pela qual foi prefeito em dois mandatos.

Quando foi acusado de comandar “golpe político” por Bernal, Puccinelli ressaltou que o prefeito precisava de psiquiatra, já que estava “paranoico” e com mania de perseguição.

Pedido – No final de 2012, o prefeito Alcides Bernal (PP) se encontrou com o governador André Puccinelli (PMDB) pedindo a colaboração na cedência dos servidores aos Ceinfs, além de outras parcerias que existiam com o governo estadual.

André confirmou a continuidade dos acordos e ainda se colocou a disposição para qualquer tratativa administrativa, que envolvesse a prefeitura de Campo Grande.

Ajuda – Os servidores estaduais que vão atuar nos Ceinfs da Capital irão trabalhar na área de auxiliar de atendimento infantil, atendente infantil, zelador de unidade, lactarista, assistente de ações sociais, agente de merenda e agente de ações sociais.

Nos siga no Google Notícias