ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli aponta Osmar Jerônymo e Jerson para as vagas no TCE

Leonardo Rocha | 18/02/2014 13:11
André diz que Osmar e Jerson devem ficar com as vagas abertas no TCE (Foto: Cleber Gellio)
André diz que Osmar e Jerson devem ficar com as vagas abertas no TCE (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, hoje (18), durante agenda pública, que o secretário de Governo, Osmar Jerônymo, e o presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB) devem ficar com as vagas que vão se abrir no TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Ele explicou que estas indicações irão partir da Assembleia Legislativa, já que as vagas são de sua prerrogativa e que, portanto o legislativo deve tomar todos os “trâmites” legais necessários para escolha.

“Estas vagas são da Assembleia e não do Executivo, mas como acordo que já foi feito anteriormente devem ser indicados o Osmar Jerônimo e o Jerson Domingos”.

A primeira vaga deve ser definida em breve, já que neste mês (fevereiro) o conselheiro José Ancelmo se aposentou após completar 70 anos. Em seu lugar deve ser indicado Osmar Jerônymo.

Já Jerson Domingos deverá ficar com a vaga do atual presidente do TCE, Cícero de Souza, que irá completar 70 anos no dia 2 de novembro, no final de 2014. Desta forma o atual presidente da Assembleia encerraria seu mandato e iria para o Tribunal em 2015.

O peemedebista já admitiu que não irá concorrer a reeleição na Assembleia e que colocou seu nome a disposição para disputar a vaga no TCE. “Vou pleitear a vaga no TCE quando o Cícero (Souza) se aposentar, mas podem aparecer outros interessados nesta disputa”.

Além das duas vagas para este ano, ainda surgiu rumores de uma terceira opção, caso o conselheiro José Ricardo Cabral quisesse se aposentar de forma voluntária, já que possui tempo de serviço suficiente para aposentadoria integral, porém este fato ainda não foi confirmado.

Nos siga no Google Notícias