ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli assina na 2ª feira ordem de início das obras do Aquário do Pantanal

Aline dos Santos | 17/05/2011 12:40
Árvores foram replantadas para obra ter início. (Foto: Simão Nogueira)
Árvores foram replantadas para obra ter início. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) assina na próxima segunda-feira a ordem de início das obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O evento para autorizar a obras será às 18h, nos altos da avenida Afonso Pena. Planejado para ser o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água, 263 espécies e 7 mil animais, o Aquário do Pantanal será construído com recursos do governo estadual. A empresa construtora é a Egelte Engenharia Ltda.

O Aquário do Pantanal vai custar R$ 84 milhões. De acordo com o site de notícias do governo, a intenção é entregar a obra em 2013.

A obra está na fase de terraplanagem. Já foram replantadas 64 árvores. Ao lado da obra está em fase de conclusão um centro receptivo do Aquário do Pantanal.

Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o Aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental. O projeto tem assinatura do arquiteto Ruy Othake.

Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o local terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.

Nos siga no Google Notícias