ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli coloca ação social entre prioridades em 2008

Redação | 01/01/2008 11:39

O governador André Puccinelli disse que terá quatro prioridades durante o ano de 2008: Segurança Pública, Educação, Saúde e Ação Social. Ele foi duramente criticado durante o ano de 2007 por suspender os programas sociais mantidos pelo governo. Na ocasião, ele alegou que faltava dinheiro para manter os programas e que havia suspeitas de fraude.

Neste ano, o governo retoma os programas de forma unificada e com um outro nome: vale renda. Puccinelli afirmou à própria assessoria que o interesse do governo é de ajudar "quem realmente necessita". "Vamos beneficiar aqueles cujo índice de renda familiar total seja menor que meio salário mínimo. Além disso, vamos cobrar a freqüência na escola e a disponibilidade de quatro horas mensais de trabalho, como mutirões, pinturas em prédios, jardins e escolas", disse. "E vamos dar o benefício por um certo tempo até que a pessoa consiga uma renda e dê lugar a outro que necessite".

O govenador disse ainda que o aumento salarial dos servidores públicos está assegurado para maio. "O reajuste é para todas as categorias e para isso estou fazendo uma reserva todos os meses", afirmou

Nos siga no Google Notícias